Fiscalização de Veículos Abandonados . . . . . . . . .

A Fiscalização de Veículos Abandonados é um serviço essencial prestado pelo Município de Vitória, realizado pela Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu), junto a Secretaria Municipal De Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (SETRAN), que tem por objetivo principal o recolhimento de veículos que estejam em estado de abandono, ocupando as vias públicas do Município de Vitória.

Cumpre ressaltar que, a Lei Orgânica do Município de Vitória n.º 8.691/2014, dispõe sobre a remoção, guarda e liberação de veículos em estado de abandono, em vias e logradouros públicos do Município de Vitória, do recolhimento dos mesmos a depósito, além de expor o que entende-se por veículo em estado de abandono, entre outros.

Informação do nome completo, CPF, informações de endereço do veículo reclamado e suas características

Portar as informações de dados pessoais e dados da localização para chegar ao aos veículos reclamados.

» App Vitória Online;
» Ligar para o Fala Vitória 156;
» Formulário online no site da Prefeitura de Vitória;

1-Recebimento de chamado do canal fala vitória 156;
2-Constatação pela equipe de fiscalização;
3-Cadastramento e abertura do processo;
4-Comunicação ao proprietário via correspondência (AR);
5-Publicação/Diário Oficial no site: vitoria.es.gov.br informando ao proprietário sobre a remoção.
6-Remoção do veículo ao pátio credenciado pela SETRAN-Secretária De Transportes, Trânsito e infraestrutura Urbana.

Veículos que se encontram em estado de abandono por período superior a mais de 30 dias nas vias e logradouros de Vitória, conforme legislação vigente

Lei 6080/2014, Lei 5086/2000, Lei 11975/2044, Lei 8691/2014, Dereto16140/2014.

Fábrica de Ideias Avenida Vitória, 1419 SEG-SEX, 8 às 18 3382-6464