O presente documento versa sobre a Política de Acessibilidade adotada pela Prefeitura de Vitória no âmbito de seus serviços eletrônicos on-line. Essa política abrange tanto os serviços eletrônicos abertos disponibilizados na Carta de Serviços, quanto os sistemas de informação digitais que exigem autenticação desenvolvidos pela prefeitura.

Instruções

Introdução

Garantir a acessibilidade na Web é permitir que qualquer indivíduo, utilizando qualquer tecnologia de navegação, visite qualquer ambiente web e obtenha completo entendimento das informações contidas nele, além de ter total habilidade de interação.

Sobre o ambiente

Nesse ambiente, buscou-se contemplar as recomendações de acessibilidade do Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico (eMAG).

Também está disponível a barra de acessibilidade com as dicas dos atalhos, opção de alto contraste e link para esta página de acessibilidade.

Redirecionando a site externo

Alguns links de serviços contidos no portal levam a uma página hospedada fora de nosso sítio. Essas páginas não contemplam a nossa política de acessibilidade.

Quando se tratar de um redirecionamento, o serviço estará etiquetado com a imagem de site externo Ícone indicando redirecionamento a site externo.

Teclas de atalho

Detalhamento:

São teclas de acesso rápido a seções do conteúdo. Esse ambiente disponibiliza as teclas de atalho dessa forma.
Teclas Descrição
0 Ir para a Carta de Serviços.
1 Ir para o conteúdo.
2 Ir para o menu.
3 Alto contraste: Ative para otimizar o contraste do ambiente.
4 Carrega página de instruções da política de acessibilidade.
5 Carrega página do VLibras.

Como utilizar?

Para utilizar as teclas de atalho, siga os comandos específicos de cada navegador.
Navegadores Comando
Google Chrome Alt + número
Mozilla Firefox Alt + Shift + número
Internet Explorer Alt + número
Opera Shift + Escape + número
Safari Option + número

Localize serviços por:

Início