VideoMonitoramento - Solicitação de Reservas de Imagens . . . . . . . . .

O serviço de solicitação de Imagens de Videomonitoramento é concedido pela Central Integrada de Operações e Monitoramento (CIOM), e consiste no fornecimento, para fins legais, de imagens de videomonitoramento urbano, com o intuito de potencializar o trabalho no âmbito da segurança pública, proporcionando respostas às ocorrências.

A Central de Videomonitoramento também possibilita a identificação mais rápida referente às demandas de outras áreas da administração, como por exemplo, demandas referentes ao trânsito.

Cumpre ressaltar que, a exportação dessas imagens somente são endereçadas às autoridades policiais e judiciária, sendo vedada a liberação das imagens à população, entretanto, em casos excepcionais, os munícipes, podem solicitar a Reserva das imagens, mediante determinação judicial ou solicitação policial.

A reserva das imagens deve ser solicitada através do Fala Vitória 156, entretanto, está vedada a liberação das imagens à população. Para ter acesso é necessário requisição das autoridades policiais e judiciárias;

» App Vitória Online;
» Ligar para o Fala Vitória 156;
» Formulário online no site da Prefeitura de Vitória.
» https://sistemas.vitoria.es.gov.br/sic/aberto/?url=cadastro&srv=665

1: abrir chamado no Fala Vitória 156;
2: Servidor recebe, processa e retorna a situação encontrada;
3: imagens ficam disponíveis para requisição das autoridades policiais e judiciárias;

Aberto o chamado de exportação, um servidor analisa o pedido, verifica se há disponibilidade e sendo positivo, efetua a exportação. Essas imagens somente são endereçadas à autoridades policiais e judiciária. Vedada a liberação das imagens à população.