Feira de Artesanato da Praça dos Namorados (Artes na Praça) . . . . . . . . .

Nos finais de semana, a praça dos Namorados abriga a tradicional Feira de Artesanato Artes na Praça, que oferece artesanatos e comidas típicas, além de shows artísticos. As barracas expõem objetos de decoração, como quadros, vasos, luminárias, castiçais, tapetes, almofadas, esculturas em metais e pedras, arranjos decorativos, velas coloridas. Também há roupas de cama, mesa e banho bordadas e pintadas a mão, bolsas e calçados confeccionados de forma artesanal, assim como joias e bijuterias feitas em pedras, metais e fios. Para a criançada são comercializados brinquedos em madeira, jogos educativos, bonecas de pano e fantoches. E no local também há brinquedos como pula-pula, cama elástica, carrinhos elétricos e pôneis.
Telefone para informações: 27 99651 9408 (segunda a sexta, das 8h às 18h).

Informações

Requisitos necessários para acessar ou solicitar o serviço

REQUERIMENTO DE EXPOSITOR TITULAR:

* O expositor titular deverá preencher a Ficha – Requerimento Expositor Titular Programa Artes na Praça – para solicitar algum procedimento.
* O Comitê Gestor somente será acionado, para decidir, em votação, nos seguintes casos marcados na Ficha – Requerimento Expositor Titular Programa Artes na Praça :
a) Alteração de Técnica;
b) Denuncia / Averiguação;
c) Inclusão de Produto; e,
d) Outra.
* Os demais itens relacionados na Ficha – Requerimento Expositor Titular Programa Artes na Praça serão resolvidos pela Gerência de Negócios Populares e Mercado.
* Será comunicado ao expositor a decisão do solicitado via Whatsapp ou E-mail.

Documentos necessários para acessar ou solicitar o serviço

a) Roteiro de Constituição de Feira Comunitária:

1º) A Associação de Moradores deverá encaminhar para a CDTIV um ofício solicitando que seja instalada uma Feira Comunitária no bairro.

2º) A GNPM junto com a SEDEC/GPU (Gerência de Projetos Urbanísticos) irão ao local para verificar o espaço e posterior elaboração da planta baixa com a disposição do mobiliário.
OBSERVAÇÃO: Caso a Feira seja em cima de uma Praça a SEMMAM deverá ser consultada para ver a possibilidade de liberação da mesma. Caso de ser indeferida deverá a Associação de Moradores escolher outro espaço dentro do bairro.
3º) Marcar uma reunião com os proponentes a expositores e informá-los como funciona uma Feira Comunitária.
4º) Distribuir a Ficha – Requerimento do Novos Expositores – para cada um dos proponentes e escolher um representante para ser o responsável pelo recolhimento da mesma.
5º) Repassar para cada proponente a expositor o “Passo a Passo” de como proceder a abertura do seu Processo individual junto ao site da P.M.V.
6º) Solicitar que o representante dos proponentes a expositores encaminhe para a GNPM os números dos Processos para poder acompanhar no Sistema SIPAD.
7º) Após o recebimento dos números dos Processos e verificar no SIPAD analisar toda a documentação e, estando tudo de acordo, inserir o Parecer do Comitê Local em todos os Processos. Caso haja o mobiliário Food Truck, despachar o Processo para SEMUS/VISA, em atenção a Alexandre Lorencete (dvisa@correio1.vitoria.es.gov.br) para que o mesmo agende a Inspeção dos equipamentos.
8º) Após o retorno da VISA, despachar todos os Processos para a SEDEC/GFPE/CFPC para anexar Parecer do Fiscal e a emissão da DAM Taxa de Autorização de Uso e encaminhar para cada expositor.
9º) Após o pagamento solicitar o comprovante ao requerente para anexar a sua Ficha de Inscrição da CDTIV e, aguardar o prazo de 02 (dois) dias úteis para verificar junto a SEDEC/GFPE/CFPC a efetivação do recebimento. Confirmado o pagamento encaminhar, via e-mail, para o requerente a Autorização de Participação - CDTIV e o Alvará de Autorização de Uso – SEDEC.

b) A inscrição para participar das Feiras Comunitárias possuem alguns critérios, a saber:

b.1) Poderá ser realizado um Processo de Seleção para a entrada de novos expositores;
b.2) Caso não se faça o Processo de Seleção o requerente, da área de alimentação ou artesanato poderá solicitar sua Inscrição e será assim orientado:
* Encaminhar, via e-mail, a Ficha de Requerimento de Novo Expositor Titular com a listagem dos documentos necessários e solicitar que o requerente preencha e retransmita, de forma digitalizado, a Ficha com os devidos documentos anexados e com as fotos dos seus produtos.
* Após o recebimento do Requerimento repassar as informações do requerente (nome e produtos que ira comercializar) no Grupo de Whatsapp do Comitê Local da referida Feira para avaliação de DEFERIMENTO (APROVADO) ou INDEFERIMENTO (NÃO APROVADO).
* Caso de DEFERIMENTO (APROVADO) repassar ao requerente o passo a passo de Inscrição via Protocolo Virtual.
* Após a abertura do Processo pelo requerente, confeccionar o Parecer da aprovação do Comitê Gestor e anexar ao mesmo.
* Registrar no CONTROLE DE PESSOAS e no HTTP://SISTEMAS.PMV.LOCAL/SISARTESPRACA/ o requerente.
* Acompanhar no Sistema SIPAD o Processo.


* Encaminhar para o requerente a DAM (Taxa) da Permissão de Uso no valor, atual, de R$ 49,69 emitida pela SEDEC.
* Após o pagamento, anexar o comprovante no Processo, encaminhar para o requerente o Alvará de Permissão de Uso emitido pela SEDEC e encaminhar para SEDEC/GFPE, via SIPAD, o Processo para ser arquivado.

OBSERVAÇÃO: 01) Se for da Área de Alimentação não se faz necessário as fotos.
02) Se o mobiliário do requerente for Food Truck o mesmo deverá ser informado que deverá passar pela Inspeção da Vigilância Sanitária.

Formas de acessar ou solicitar o serviço

vitória.es.gov.br
gnpm@cdtiv.com.br

Etapas para a realização do serviço

PASSO A PASSO DA ABERTURA DO PROCESSO ON LINE VIA SITE DA P.M.V
PROGRAMA ARTES NA PRAÇA E FEIRAS COMUNITÁRIAS

1 - Clique em “Portal de serviços”
2 - Serviços gerais >> clique em “Abertura de processo”
3 - Digite seu usuário e senha cadastrado no Portal do Cidadão

OBSERVAÇÃO: Usuário é sempre o e-mail informado para cadastro no Portal.

4 - Clique em “Novo processo”
5 - Selecionar o assunto do processo: Digite uma palavra-chave que o sistema dará as opções para selecionar o assunto

OBSERVAÇÃO: * Para solicitar alvará de elevador digite a palavra “equipamento” para selecionar o assunto “RENOVAÇÃO DE ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO DE EQUIPAMENTO”



* Para solicitar cópia de processo ou cópia de projeto ou planta de imóvel, selecione o assunto “ANÁLISE TÉCNICA GERAL
* Para solicitar cadastro de ambulante, escreva a palavra-chave “ambulante” e selecione o assunto “CADASTRO DE AMBULANTE”

6 - Lista de ÓRGÃOS: clicar sempre na opção que o sistema irá sugerir
7 - Clicar na tecla “prosseguir”
8 - Preencher o campo da “descrição”: descrever resumidamente o que deseja solicitar no processo
9 - Digitar o CPF ou CNPJ em seguida clique em “Pesquisar”

OBSERVAÇÃO: Quando for abrir processo para empresa ou condomínio deverá digitar sempre o CNPJ neste campo

10 - Clicar no quadradinho do requerente e sem seguida clicar em “adicionar”
11 - Clicar em “prosseguir”
NA PÁGINA SEGUINTE APARECERÁ A LISTA DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS QUE DEVERÁ, OBRIGATORIAMENTE, TER OS ARQUIVOS INCLUÍDOS PARA CONCLUIR A ABERTURA DO PROCESSO.
12- Clique em “adicionar“ para inserir o arquivo
13- Na tela seguinte “inserir anexo” você deverá preencher todos os campos:
14- Descrição: você deverá escrever o nome do documento que irá inserir
15- Tipo do documento: você deverá digitar o nome do documento citado na lista de obrigatórios, exemplo: requerimento e selecionar clicando em cima da palavra
16- Número do documento: digitar o número 1 para o primeiro arquivo, número 2 para o segundo arquivo, 3 para o terceiro arquivo e assim por diante.
OBSERVAÇÃO: QUANDO O DOCUMENTO OBRIGATÓRIO FOR “INSCRIÇÃO FISCAL IMOBILIÁRIA” OU “ESPELHO DE IPTU” VOCÊ DEVERÁ SEMPRE DIGITAR (SEM TRAÇO E SEM PONTO) A INSCRIÇÃO DO CADASTRO IMOBILIÁRIO NO CAMPO DO “NR DO DOCUMENTO” ESTA INSCRIÇÃO CONSTA NO CARNÊ DO IPTU OU NO ESPELHO DO IPTU.
QUANDO O DOCUMENTO FOR CPF E CARTEIRA DE IDENTIDADE DEVERÁ DIGITAR (SEM TRAÇO E SEM PONTO) O NÚMERO DO DOCUMENTO.
OBSERVAÇÃO: O CAMPO DE DOCUMENTOS ADICIONAIS SOMENTE SERÁ UTILIZADO PARA ANEXAR ARQUIVO QUE NÃO CONSTA NA LISTA DE DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS
17- Clique em prosseguir.
18- Clique em “cadastrar processo”
O número do processo aparecerá na tela após clicar em cadastrar processo.

Valor(es) e forma(s) de pagamento do serviço

Boleto da Taxa de Participação no valor, atual, de R$ 80,00, emitido pelo Financeiro da CDTIV e a DAM (Taxa) da Permissão de Uso no valor, atual, de R$ 49,69 emitida pela SEDEC.

Como acompanhar o andamento do serviço

gnpm@cdtiv.com.br

Localização

Local Endereço Funcionamento Telefones Detalhamento
Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória Rua Armando Moreira de Oliveira, 230 SEG,TER,QUA,QUI,SEX, 9 às 18 horas.

Atenção

Você pode abrir uma manifestação sobre este serviço pelos canais abaixo:

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