Arquivo Público . . . . . . . . .

A Prefeitura Municipal de Vitória, desde seu início em 1909, como executivo municipal, registra as suas ações e informações administrativas através de documentos; estes de diversos tipos: processos administrativos, livros, mapas, fotografias e etc. Com o passar do tempo, aquilo que a priori registrava o fazer administrativo, atualmente, parte deste, se tornou fonte para preservação da memória institucional do município de Vitória.
O acervo histórico do município é composto 1500 caixas de arquivo; aproximadamente 12.000 fotografias; 14.785 exemplares de jornais; aprox. 3.000 mapas/plantas e etc.

Agendamento prévio.

Enviar e-mail (ageral@vitoria.es.gov.br) para agendamento do atendimento presencial.

Idoso; +Idoso; CID10; PCD.

Não tem.

Decreto Municipal n.º 967, de 19 de dezembro de 1941.

Edifício Helenus Rua Amélia da Cunha Ornelas, 295 SEG-SEX, 9h às 18h 3225-8396 E-mail: ageral@vitoria.es.gov.br