Iluminação Pública . . . . . . . . .

A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) trabalha com foco na padronização, eficientização e aplicação de moderno sistema de controle visando garantir a qualidade e a aplicação eficiente e eficaz dos recursos públicos destinados à iluminação pública.

Qualquer pessoa, física ou jurídica, poderá formular pedido de manutenção, melhoria ou expansão da iluminação pública.
Quando identificar manutenções em rede de iluminação pública, sendo:
• troca de lâmpada em luminária existente (luminária apagada), revisão e manutenção de ponto de luz, quando esse funciona de modo contínuo (luminária acesa) ou intermitente (luminária que acende e apaga), e
• instalação de novo ponto de iluminação (quando existir rede e poste instalado pela concessionária de distribuição de energia elétrica) em ruas, avenidas, logradouros, praças, canteiros e quadras.
O munícipe pode entrar em contato pelo 156 e preencher a solicitação, direcionando para os setores:
Iluminação pública, quando a demanda for manutenção;
Expansão de Iluminação Pública, quando a demanda for instalação de um novo ponto de iluminação.
Estas solicitações podem ser feitas diretamente pelo telefone, online ou pelo aplicativo fala Vitória – 156.

O pedido para realização do serviço deverá conter:
1. Nome do requerente, caso o requerente não queira pode solicitar SIGILO dos dados; porém com o sigilo não poderemos entrar em contato em casos de dúvidas relacionadas a solicitação requerida.
2. Número e documento de identificação válido;
3. Especificação, de forma clara e precisa, da informação requerida, sendo:
• Quantitativo e números de identificação das luminárias;
• Motivo da solicitação. Ex. lâmpada apagada, lâmpada acesa de dia, lâmpada piscando, etc...
• Referências pertinentes ao local da demanda.
4. Endereço físico completo, contendo inclusive bairro e CEP, e/ou eletrônico do requerente, para recebimento de comunicações ou da informação requerida e número de telefone, se possuir.

Para solicitar serviços, enviar reclamações ou sugestões, o serviço do SIC 156 pode ser acionado por telefone (156), com custo de ligação local. E também online ou pelo aplicativo fala Vitória 156, para acessa-lo, necessita baixar e ter internet para utiliza-lo. O objetivo é facilitar o acesso do cidadão aos serviços da administração municipal e agilizar o andamento das demandas.

1. Abertura do protocolo ( SIC 156);
2. Andamento e abertura de OS (ordem de serviço);
3. Execução;
4. Fechamento do protocolo.

SIC -156 Via telefone e Aplicativo Online

Fala Vitória 156 Avenida Jair Etienne Dessaune, 193 TODOS, 6h às 24h 156