Curso Técnico e Curso de Especialização Técnica . . . . . . . . .

A Escola Técnica e Formação Profissional da Saúde (ETSUS) oferta curso técnico e de especialização técnica ao público-alvo específico, tanto da PMV/Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS) quanto para outros municípios da Região Metropolitana e para a Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA).

- Ter no mínimo 18 anos;
- Ser profissional de saúde;
- Ter concluído ou estar cursando o 3º ano de ensino médio;
- Atender ao público-alvo específico do curso.

- Documentação prevista no Edital e Projeto do Curso

- Para o público da PMV/ Secretaria Municipal de Saúde a divulgação e o acesso a inscrição se dá por meio da Rede Bem Estar (RBE).

- Quando ofertadas vagas para o público proveniente de outros municípios da Região Metropolitana e/ou da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (SESA) o contato é realizado diretamente com o representante do órgão.

1. Observar se atende ao público-alvo do curso, conforme Edital do curso;
2. Entregar documentação para matrícula na Secretaria Escolar da ETSUS, no prazo solicitado;
3. Participação nas aulas a partir da data de início do curso, prevista no Edital.

Público-alvo especificado no Edital e Projeto do Curso.

Determinado no Edital e Projeto do Curso.

Por meio da divulgação na Rede Bem Estar (RBE) e site da PMV: https://www.vitoria.es.gov.br/prefeitura/escola-de-saude#a_etsus_oquee

Lei nº 9.394/1996 que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Portarias e Resoluções específicas para formação técnica, do Conselho Estadual de Educação do Espírito Santo (CEE-ES) e da Superintendência Regional de Educação (SRE)