Estágio em Saúde . . . . . . . . .

As instituições de ensino e instituições formadoras que possuem Termo de Compromisso ou acordo de Cooperação Técnica com a SEMUS Vitória estão aptas a pleitear vagas para a realização de estágio curricular na Rede de Atenção à Saúde de Vitória (RAS).

A oferta e distribuição das vagas de estágio devem seguir a lógica da regionalização, estar compatível com o espaço físico e pactuar a aderência dos preceptores do serviço. Após a pactuação de vagas entre as instituições, a ETSUS disponibiliza as vagas no sistemas da Rede Bem-estar (RBE), a instituição de ensino preenche os dados dos alunos e a ETSUS faz o deferimento, ficando disponível ao diretor do serviço os dados de início e término dos estágio.

Os alunos estão autorizados a iniciar a prática de estágio apenas quando o diretor do serviço tiver a informação disponível para sua visualização na RBE.

- Ser Instituição de Ensino ou Instituição de Formação.
- Possuir Termo de Compromisso ou Acordo de Cooperação vigente entre a PMV/SEMUS.

- Solicitação de campo de estágio e Plano de Trabalho;
- Declaração de Regularidade do Programa de Residência Médica;
- Ofício de solicitação de Estágio Optativo.

Formulário de solicitação: de Vagas de Campo de Estágio; de Plano de Trabalho; de Estágio Optativo, enviado para e-mail iesetsus@vitoria.es.gov.br.

1. Solicitação, análise, aprovação e disponibilização de vagas no sistema eletrônico;
2. Registro dos dados cadastrais do discente/residente;
3. Início das atividades de estágio.

Estágios que contemplem as necessidades institucionais e que atendam às condições estruturais da Rede de Atenção à Saúde de Vitória.

Decreto Municipal nº 17.526, de 17 de outubro de 2018, Regulamenta a Rede Docente Assistencial, Instrutivo Orientador da Gestão das Práticas na Rede Docente Assistencial da PMV/SEMUS; Termo de Compromisso de Cooperação Técnica; Resolução nº 27, de 18 de abril de 2019.

Escola Técnica e Formação Profissional de Saúde Rua Maria de Lourdes Garcia, 520 SEG-SEX, 07:00h às 18:00h 3132-5194 http://www.vitoria.es.gov.br/prefeitura/escola-de-saude#a_etsus_oquee