Assistência Farmacêutica . . . . . . . . .

A Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fornece gratuitamente os medicamentos necessários aos tratamentos prescritos por profissionais habilitados da rede municipal de saúde e serviços conveniados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Os medicamentos são disponibilizados nas farmácias das Unidades de Saúde da rede aos usuários cadastrados.

A idade mínima para retirar medicamentos nas farmácias da rede municipal é de 12 anos. Para medicamentos psicotrópicos e sujeitos a controle especial, a idade mínima é de 18 anos, conforme legislação federal.

Receita médica emitida por profissional da rede SUS municipal ou estadual. Para medicamentos psicotrópicos e de controle especial, deve-se apresentar documento de identidade com foto.

Para ter acesso aos medicamentos da REMUME, o usuário precisa estar cadastrado na Unidade de Saúde mais próxima do bairro onde reside e ser atendido em estabelecimento da rede municipal de saúde ou conveniado ao SUS.

Portaria SEMUS nº 53/2012