Esta ferramenta permite o acompanhamento do andamento das solicitações para especialidades. Dentre as informações sobre esse processo, o “Minha Especialidade” comunica se a consulta e o exame especializado já foram agendados ou ainda estão sob análise, se foram encaminhados à rede estadual, se dependem de exames e, até mesmo, se é um atendimento de primeira vez ou retorno. Também possibilita ao munícipe atualizar seus dados como número de telefone e e-mail para contato dos serviços de saúde.
Além disso, o sistema permite a impressão dos formulários de autorização para as especialidades agendadas e realizadas na rede municipal. Dessa forma, a pessoa não precisa mais se deslocar até a unidade de saúde para confirmar seu atendimento ou retirar essa autorização. No entanto, para os atendimentos na rede estadual, o sistema apenas informa que o formulário de autorização já está disponível e o solicitante precisa retirar esse documento em sua unidade.
- Estar cadastrado na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência da sua residência;
- Ser encaminhado pela UBS de referência da sua residência;
- Estar agendado para o atendimento.
- Número do CPF, ou
- Número do Cartão Nacional de Saúde (CNS), e
- Data de Nascimento da pessoa para quem se deseja consultar o andamento da solicitação de especialidades.
Pela Internet no endereço eletrônico do “Minha Especialidade”.
- Pelo Portal eletrônico
1. Acessar o “Minha Especialidade”
2. Selecionar a forma de consulta desejada:
3. Digitar o Número do CPF + a Data de Nascimento da pessoa para quem a consulta está agendada ou
4. Número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) + a Data de Nascimento da pessoa para quem se deseja consultar o andamento da solicitação de especialidades
5. Clicar em avançar e realizar a consulta do andamento da solicitação de especialidades
A prioridade é definida de acordo com o quadro clínico do usuário e seus agravamentos de saúde