Resultado de Exames Laboratoriais . . . . . . . . .

O Laboratório Central Municipal (LCM) é uma Unidade de Apoio Diagnóstico em Análises Clínicas da Secretaria Municipal de Saúde. O LCM realiza exames laboratoriais a partir das solicitações realizadas pelos profissionais das Unidades Básicas de Saúde de Vitória, da maternidade Pró-Matre, do CRE Metropolitano, do HUCAM, da Santa Casa de Misericórdia de Vitória, dentre outras instituições públicas que atendem SUS.

Sua finalidade é dar suporte ao diagnóstico clínico com precisão e agilidade e para isto conta com o alto nível de automação/informatização e tecnologia dos equipamentos, aliado aos conhecimentos de uma equipe especializada, o que contribui para o sucesso dos tratamentos e monitoramento das doenças. Oferece 142 tipos de exames laboratoriais clínicos entre bioquímica/hormônios, hematologia, uroanálise, parasitologia, imunologia, tuberculose e microbiologia, além da triagem para exames citopatológicos e histopatológicos, cuja análise é realizada por laboratórios contratados.

O LCM conta com unidade própria, além de postos de coleta de material biológico em todas as UBS’s e nos Pronto-Atendimentos. Adicionalmente, conta com Centro de Testagem para Diagnóstico da Covid-19 na Ilha de Santa Maria, onde são realizados coleta dos testes de RT-PCR encaminhados pelas unidades de saúde, com agendamento online disponível no Portal da PMV. O Centro funciona diariamente, inclusive final de semana e feriados, ofertando coletas de RT-PCR.

A coleta do material biológico é realizada de segunda a sexta-feira, nas 29 unidades de saúde e no Centro de Referência IST/Aids.
Nos Pronto-Atendimentos Praia do Suá e São Pedro, a coleta é realizada 24 horas por dia, de segunda a domingo.
Nas 06 (seis) Unidades Básicas de Saúde, em funcionamento aos finais de semanas e feriados (Nova Palestina, Santo Antônio, Maruípe, Praia do Suá, Maria Ortiz, e Jardim Camburi), também é realizada a coleta de exames de Urgência/Emergência.

Ter realizado coleta de exame laboratorial nos serviços da rede municipal de saúde de Vitória.

Nome de usuário e senha fornecidos pelo posto de coleta de exames. Caso ocorra a perda das informações, o cidadão deve solicitá-lo no posto de coleta ou pelos telefones: 3132-2766 / 3324-5944.

Além do acesso pelo link, o munícipe pode consultar o resultado de exames diretamente na sua unidade de saúde de referência.

Acessar o link de posse do usuário e senha fornecidos pelo laboratório no momento da coleta.

Em até 72 horas, exceto alguns exames específicos.

No link de acesso à consulta dos resultados acima.