Centro Municipal de Especialidades - CME . . . . . . . . .

No Centro Municipal de Especialidades (CME) são oferecidas à população diversas especialidades médicas tais como: acupuntura, alergista, cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, hematologia, homeopatia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pequena cirurgia, pneumologia, mastologia, pré-natal de alto risco e ginecologia geral. Respeitando o princípio da integralidade do cuidado, existem ainda oferta de fisioterapia, atendimentos de terapia ocupacional e nutrição (incluindo visita domiciliar).

No edifício do CME também funciona o Centro Municipal de Especialidades Odontológicas (CEO), onde são ofertadas as especialidades de bucomaxilo/ traumologia, endodontia, periodontia, ortodontia, protesista, ofertando ainda o atendimento a pacientes com necessidades especiais (PNE). O CEO também conta com um laboratório próprio para confecção de próteses dentárias e ortodontia, além de oferecer Raio-X periapical para o atendimento aos munícipes de Vitória que são encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde.

- Estar cadastrado na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência do seu bairro;
- Ter encaminhamento para especialidade emitido por profissional da Rede SUS;
- Estar agendado para o atendimento.

- Documento de Identificação oficial com foto;
- Cartão SUS;
- CPF.

O acesso aos serviços prestados ocorre de forma referenciada pelas Unidades Básicas de Saúde do Município de Vitória.

1. Dirigir-se à UBS de Referência do Seu Bairro para avaliação médica/equipe multiprofissional;
2. Realização do encaminhamento e inserção na Rede Municipal;
3. Agendamento do atendimento pela Gerência de Regulação, Controle e Avaliação (GRCA);
4. Dirigir-se ao Centro Municipal de Especialidades/Centro de Especialidades Odontológicas para a realização do atendimento.

A prioridade é definida de acordo com o quadro clínico do usuário e seus agravamentos de saúde.

Para o acompanhamento do andamento das solicitações para especialidades na rede municipal poderá acessar o serviço “Minha Especialidade”.

Centro Municipal de Especialidades de Vitória Avenida Dário Lourenço de Souza, 120 SEG-SEX, 7h às 20h 3322-2438 http://www.vitoria.es.gov.br/cidadao/saude-do-adulto#a_centrosdeespecialidades