Tempo Integral - TI . . . . . . . . .

As Unidades de Ensino em Tempo Integral são uma das formas de organização do atendimento definidas na Política de Educação Integral da Rede Municipal de Ensino de Vitória, cujo processo de implementação implica assumir compromissos e superar barreiras para assegurar o acesso à educação pública de qualidade e a permanência das crianças/estudantes nos ambientes educativos.
Destaca-se como ação prioritária da Política de Educação em Tempo Integral do Município de Vitória, a criação de Unidades de Ensino em Tempo Integral, com todos/as os/as estudantes/crianças matriculados/as em jornada diária integral (nove horas), para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental, com Unidade de Ensino em Tempo Integral - EMEFTI e CMEITI.

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (EMEFTI) possuem como finalidade garantir educação plena e integral para estudantes matriculados/as na Rede de Ensino do Município de Vitória, promovendo a permanência, o sucesso na aprendizagem de toda sua população estudantil e contribuindo para a realização de seu Projeto de Vida.
As Escolas de Ensino Fundamental em Tempo Integral utilizam inovações pedagógicas e de gestão fundamentadas em quatro princípios educativos: Educação Interdimensional; Protagonismo; Pedagogia da Presença; Quatro Pilares da Educação.

Os Centros Municipais de Educação Infantil em Tempo Integral (CMEITI) possuem como finalidade garantir o atendimento definido na Política de Educação Integral da Rede Municipal de Ensino de Vitória, cujo processo de implementação implica assumir compromissos e superar barreiras para assegurar o acesso à educação pública de qualidade e a permanência das crianças nos ambientes educativos.
Buscando assegurar uma Educação Integral que reconheça as particularidades das crianças e das infâncias e sua completude, elencamos princípios educativos que orientam o processo de implementação das Propostas de Gestão e Pedagógica nos CMEITI: Educação Interdimensional; Territorialidade; Protagonismo.

Para acessar é necessário realizar matrícula da criança em alguma Unidade de Ensino da Rede Municipal.
O passo a passo para realização da Matrícula está descrito na Carta de Serviço- Matrícula.

Documentos necessários: Comprovante de residência no município de Vitória, original e atual, em nome do pai ou da mãe, ou do responsável legal; Certidão de nascimento da criança/estudante; CPF da criança/estudante, caso possua; CPF do pai e/ou da mãe, ou do responsável legal; e comprovante de escolaridade para criança/estudante a partir do 2º ano do ensino fundamental. Importante! O contato com a família será feito por telefone. Mantenha seu cadastro com o número de telefone atualizado.

Pela matrícula.

1. Matrícula

Destaca-se como ação prioritária da Política de Educação em Tempo Integral do Município de Vitória, a criação de Unidades de Ensino em Tempo Integral, com todos/as os/as estudantes/crianças matriculados/as em jornada diária integral (nove horas), para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental.

Durante o ano letivo

Pessoalmente em uma Unidade de Ensino