Cemitério Boa Vista - Maruípe . . . . . . . . .

O Cemitério de Maruípe, administrado pela Prefeitura de Vitória, organiza e disponibiliza uma série de serviços que buscam oferecer acolhimento, respeito e clareza às famílias em um momento de grande sensibilidade. Entre eles estão os procedimentos de sepultamento, exumação, aquisição de nichos perpétuos, translado de restos mortais e emissão de certidões.
Sepultamentos
O processo de sepultamento começa com a preparação da cova e do espaço pela equipe do cemitério. Caso solicitado com antecedência, a família pode utilizar as capelas para realizar o velório, com até três horas de duração e privacidade garantida. Após a cerimônia, o túmulo é fechado pela administração.
Exumações
A retirada dos restos mortais de uma sepultura, chamada exumação, ocorre após quatro anos da concessão do espaço. A família é comunicada por correspondência com aviso de recebimento e também por meio de edital publicado no Diário Oficial do Município.
Outros serviços disponíveis
Aquisição de Nicho Perpétuo: possibilita a perpetuidade do espaço para armazenamento dos restos mortais.
Translado de Restos Mortais: para transferência a outro cemitério ou crematório. O serviço deve ser agendado na administração, mediante apresentação do documento do local de destino.
Certidão de Perpetuidade de Nicho: documento que comprova a aquisição do espaço.

Informações

Requisitos necessários para acessar ou solicitar o serviço

Para ter o direito de utilizar os serviços dos cemitérios municipais, é preciso ser morador de Vitória e apresentar a documentação que comprove o grau de parentesco com o falecido e o atestado de óbito.

Documentos necessários para acessar ou solicitar o serviço

Documentos pessoais: RG, CPF , Certidão de Nascimento e Certidão de óbito.

Formas de acessar ou solicitar o serviço

O munícipe pode comparecer direto ao cemitério no setor administrativo para obter mais informações e caso seja necessário é possível acionar a PMV através do site: https://protocolo.vitoria.es.gov.br/

Etapas para a realização do serviço

Sepultamentos
O processo de sepultamento começa com a preparação da cova e do espaço pela equipe do cemitério. Caso solicitado com antecedência, a família pode utilizar as capelas para realizar o velório, com até três horas de duração e privacidade garantida. Após a cerimônia, o túmulo é fechado pela administração.
O pedido deve ser feito por um familiar de até terceiro grau diretamente na administração. É necessário apresentar documento de identificação, endereço, telefone e certidão de óbito, além de preencher o formulário de cadastro. A taxa de sepultamento é quitada no momento da formalização dos procedimentos, exceto nos casos de gratuidade garantida via guia do CRAS. Os sepultamentos podem ser realizados todos os dias da semana, entre 9h e 16h30.
Exumações
A retirada dos restos mortais de uma sepultura, chamada exumação, ocorre após quatro anos da concessão do espaço. A família é comunicada por correspondência com aviso de recebimento e também por meio de edital publicado no Diário Oficial do Município.
Para solicitar o serviço, os familiares devem procurar a administração do cemitério, preencher o formulário próprio e abrir processo eletrônico no SIPAD, escolhendo entre as opções “remoção para nicho perpétuo” ou “remoção para translado”. O agendamento da remoção é feito junto à administração. O pagamento da taxa correspondente também é realizado no momento da conclusão do procedimento.
Outros serviços disponíveis
Aquisição de Nicho Perpétuo: possibilita a perpetuidade do espaço para armazenamento dos restos mortais. O pedido é feito por meio de formulário próprio, processo eletrônico no SIPAD e pagamento da taxa correspondente.
Translado de Restos Mortais: para transferência a outro cemitério ou crematório. O serviço deve ser agendado na administração, mediante apresentação do documento do local de destino. São emitidas as autorizações necessárias, e o custo da caixa de armazenamento dos ossos é de responsabilidade da família.
Certidão de Perpetuidade de Nicho: documento que comprova a aquisição do espaço, emitido mediante solicitação e pagamento da taxa administrativa.
Atendimento ao público
A administração do Cemitério de Maruípe está localizada na Avenida Adolpho Cassoli, nº 318, em Vitória, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações e orientações também podem ser obtidas pelos telefones (27) 3382-3492 e (27) 98181-0629 (WhatsApp).

Valor(es) e forma(s) de pagamento do serviço

Valores e taxas são específicos para cada tipo de serviço, favor consultar a administração para mais informações;
Todos os tipos de serviços executados são pagos exclusivamente por meio de boleto bancário.

Prioridades de atendimento

Alta

Como acompanhar o andamento do serviço

Quando o munícipe fizer a solicitação via protocolo abrindo um processo online é possível verificar o acompanhamento através do site: https://protocolo.vitoria.es.gov.br/

Legislação que regula o serviço

A lei que regulamenta as atividades no cemitério é a Lei Municipal 6.080/03 , regulamentada pelo Decreto 11.975/2004.

Outras informações sobre o serviço

https://www.vitoria.es.gov.br/central/cemiterios

Localização

Local Endereço Funcionamento Telefones Detalhamento
Cemitério Boa Vista - Maruípe Avenida Adolpho Cassoli, 312 TODOS, 8h às 17h 3382-3492 Cemitério municipal destinado ao enterro de moradores de Vitória mesmo que faleçam fora da cidade.
Cemitério Boa Vista - Maruípe Avenida Adolpho Cassoli, 312 TODOS, 8h às 17h 3382-3492 Cemitério municipal que dispões dos seguintes serviços: sala de velório (capela), inumações (sepultamento), remoção e exumações.
Tempo de espera: (27) 98181-0629 (WhatsApp)

Atenção

Você pode abrir uma manifestação sobre este serviço pelos canais abaixo:

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