Fundo Municipal de Cultura (FunCultura) . . . . . . . . .

O Fundo Municipal de Cultura (FunCultura) tem o objetivo de promover o desenvolvimento da Cultura no Município de Vitória, podendo apoiar financeiramente: programas de formação cultural (realização de cursos e oficinas ou concessão de bolsas de estudo); manutenção de grupos artísticos; manutenção, reforma e ampliação de espaços culturais; projetos de difusão cultural, pesquisas, entre outros.

Os projetos artísticos e/ou culturais podem ser apresentados por pessoas físicas e jurídicas de direito público e privado, com ou sem fins lucrativos, residentes ou domiciliadas no Município de Vitória, e serão selecionados através de chamamentos públicos.

Os documentos irão variar conforme estabelecido em sede de chamamento público, tais como> documento de identificação com foto reconhecido no território nacional (no caso de pessoa física); atos constitutivos da empresa (no caso de pessoa jurídica); comprovante atualizado de residência ou estabelecimento no Município de Vitória, entre outros.

A seleção de projetos artístico-culturais ocorrerá através de chamamentos públicos, com base no art. 3º da Lei Municipal nº 5.155/2000 e suas alterações.

As etapas são realizadas de acordo com o regramento de cada chamamento público, que culminará, ao final, na assinatura de um Termo de Compromisso Cultural, que estabelecerá e normatizará a relação jurídica de apoio mútuo entre Proponente e Poder público.

Pessoas físicas e jurídicas de direito público e privado, com ou sem fins lucrativos, residentes ou domiciliadas no Município de Vitória.

O prazo para a execução do serviço é estabelecido em cada um dos Termos de Compromisso Cultural.

O acompanhamento dos serviços do FunCultura (lançamento de chamamentos públicos, etapas de avaliação, publicação de resultados e convocações dos selecionados) podem ser acompanhados por meio do site da Prefeitura de Vitória. Além disso, também é possível contato com a Secretaria Executiva do FunCultura, por meio do telefone: (27) 31322203.

Lei Municipal nº 5.155/2000 e Decreto Municipal nº 10.703/2000

Palácio Jerônimo Monteiro - Prefeitura de Vitória Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927 SEG-SEX, das 8h às 18h 3132-2203