Para solicitar a Carteira de Identidade, o cidadão de Vitória pode fazê-lo na Polícia Civil, instalado na Casa do Cidadão. O atendimento é feito mediante agendamento
Para requerer o atendimento, deverá acessar o endereço: agenda.es.gov.br e seguir os passos solicitados, como escolha da categoria (Carteira de Identidade 1º ou 2º via) e unidade (cidade de
interesse), para conferir a disponibilidade de vagas, dias e horários.
Para fazer o agendamento, o cidadão deverá criar login e senha no portal acessocidadao.es.gov.br . Caso já tenha login em algum serviço do Governo com final Gov.br (Ex. Cadastro Enem, Detran,
Carteira de Trabalho Digital, etc…), poderá utilizar este mesmo acesso. As vagas são liberadas todos os dias às 8 h, exceto feriados. Para mais informações entrar em contato pelo telefone 3382-5556 (Polícia Civil).
– Certidão original ou cópia autenticada em cartório (Exceto cópia reduzida), conforme o estado civil atual.
– Comprovante de residência (conta água, luz ou telefone)
– Documentos Não Obrigatórios: Mas caso queira acrescentar na Identidade, é necessário apresentar o documento Impresso:
Número do CPF; NIS, PIS e Pasep; Cartão Nacional de Saúde; Título de Eleitor; Documento de identidade profissional expedido por órgão ou entidade legalmente autorizado; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Número da Carteira Nacional de Habilitação; Certificado Militar; Tipo sanguíneo e Fator RH;
As condições específicas de saúde cuja divulgação possa contribuir para preservar a saúde ou salvar a vida do titular; Nome social.
Agendamento online no site agenda.es.gov.br
Comparecer a Casa do Cidadão munido dos documentos solicitados e realizar cadastro no setor.
Valor(es) e forma(s) de pagamento do serviço: R$68,60 para quem recebe mais de 3 salários-mínimos. Estão isentos da taxa quem recebe valor inferior, esteja desempregado ou tenha o documento furtado/roubado. Apresentar contracheque, Carteira de Trabalho ou Boletim de ocorrência em caso de furto/roubo.
20 a 30 dias
telefone 3382- 5553