PROCON Municipal . . . . . . . . .

Atendimento ao consumidor – Orientações; registro das reclamações; cálculos e análise de contratos financeiros; abertura de processo administrativo e agendamento de audiência conciliatória, caso se faça necessário; pesquisas de preços.
Avaliar e promover as ações necessárias para a solução das reclamações e denúncias dos consumidores, além de esclarecer, conscientizar, educar e informar os cidadãos sobre seus direitos e deveres, enquanto consumidores, bem como garantir melhor qualidade aos produtos e serviços ofertados à população, coibindo fraudes e abusos contra as relações de consumo.

O reclamante deve ser morador do município de Vitória ou que a relação de consumo tenha ocorrido no município de Vitória.

O consumidor deve levar documentos pessoais, comprovante de residência (em titularidade do reclamante) e comprovantes da reclamação, como nota fiscal, contrato, ordem de serviços, entre outros. Para reclamações em nome de outra pessoa: É necessário apresentar uma procuração simples, que não precisa ser registrada em cartório, com a cópia simples dos documentos pessoais do reclamante titular.

Somente por agendamento:
Internet: Portal da prefeitura em https://agendamento.vitoria.es.gov.br

Telefone: 156, de segunda a domingo, das 6 horas à meia-noite, incluindo feriados.

Presencialmente:

Após agendamento, comparecer ao Procon na data agendada, levando todos os documentos necessários para abertura da reclamação.

Pelo aplicativo:

Como registrar uma reclamação.

1. Baixar o App Procon Vitória nas lojas de aplicativos: Play Store para Android ou Apple Store para IOS;

2. Toque no ícone Reclamações, e faça login (crie nova conta se ainda não tiver);

3. Toque em Nova reclamação - Preencher os dados solicitados (Nome e CPF);

4. Anexar fotos dos documentos solicitados (Documento de identificação frente e verso, CPF opcional, comprovante de residência em nome do consumidor);

5. Informar o nome do fornecedor, descrever o ocorrido e clique em Próximo;

6. Anexar os documentos relacionados à reclamação aberta (Notas Fiscais, Garantias, Ordem de Serviço, etc.);

7. Toque em Abrir reclamação: será informado o nº da reclamação. Aguardar o contato da equipe do Procon para dar continuidade ao procedimento.

Os atendimentos registrados pelo APP PROCON VITÓRIA deverão ser acompanhados pelo próprio aplicativo. Já nos atendimentos registrados de forma presencial é informado ao consumidor o prazo para retorno ao atendimento do Órgão.

Centro Integrado de Cidadania Avenida Maruípe, 2544 SEG-SEX, 08h as 17h 3382-5545