Família Acolhedora . . . . . . . . .

O Programa é uma política pública municipal de apoio e proteção social especial à criança e ao adolescente. O acolhimento em famílias acolhedoras é provisório e assegura às crianças e adolescentes, vítimas de abandono, negligência e formas múltiplas de violência, o direito fundamental e constitucional à convivência familiar e comunitária. Para as famílias acolhedoras é importante compreender que acolher uma criança e/ou adolescente não significa adoção, mas o compromisso de tornar-se parceira no atendimento e na preparação para o retorno da criança e/ou adolescente à família de origem. Podem se tornar uma família acolhedora pessoas acima de 25 anos de idade e residentes no município de Vitória e não ter pendências judiciais.

Centro Integrado de Cidadania Avenida Maruípe, 2544 SEG-SEX, 12 às 19h 3382-6160