Resgate de Animais Silvestres . . . . . . . . .

O aparecimento de animais silvestres em áreas urbanas tem sido cada vez mais comum na Grande Vitória. Devido à degradação do meio ambiente, animais como cobras, jacarés, gambás e corujas, entre outros, costumam aparecer em áreas residenciais em busca de alimentos, ou simplesmente, por se sentirem à vontade para se reproduzir, o que causa susto e dúvidas aos moradores sobre como lidar com a situação. Nesses casos, onde há o possível contato da fauna silvestre com os humanos em ambiente urbano, o que pode colocar em risco a vida de ambos, a Prefeitura de Vitória realiza o serviço de resgate de animais silvestres.

- Fazer contato pelo 156 (O serviço pode ser acionado online pelo aplicativo da Prefeitura de Vitória ou pela internet, e ainda por telefone 156)
- O animal deve estar vivo e acessível para que possa ser recolhido.
- A Prefeitura não realiza recolhimentos em arvores, postes e nem retira animais de seus ninhos ou habitat natural.

- Cadastro de Pessoa Física - CPF
- Carteira de Identidade

- Monitorar o comportamento do animal

- Animais feridos em estado crítico, filhotes e serpente dentro de residências.

- Atendimento imediato, mas alguns casos é necessário observar o comportamento do animal.

Lei n° 5.197, de 3 de janeiro de 1967 = Dispõe sobre a proteção à fauna.

Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão - Ed. Italo Battan Rua Vitório Nunes da Motta, 220 SEG-SEX, 08 às 17h 3382-6540,3382-6578 Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão - CIAC, 7º andar