Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi . . . . . . . . .

A Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi oferece oficinas livres, semestralmente, nas diferentes linguagens artísticas, como Tetro, Dança e Música. Além disso, também oferta Cursos Técnicos, de Nível Médio, nessas mesmas áreas, para a comunidade em geral. Tem como objetivo contribuir com o processo de formação cultural, disseminando conhecimentos artísticos, estéticos, humanísticos, científicos e tecnológicos, desenvolvimento habilidades e competência profissional para o exercício da cidadania.

Corresponder ao regramento de cada chamamento público referente à oferta de oficinas e cursos.

*Para os Cursos Técnicos de Teatro ou de Dança:

•Aprovação no processo seletivo, de acordo com as normas aprovadas pela equipe técnica em teatro da Escola e publicadas no edital de abertura de inscrições;
•Requerimento de matrícula;
•Cópia simples da Carteira de Identidade e CPF;
•Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio (autenticado ou cópia simples com a apresentação do original no ato da matrícula) para a modalidade subsequente;
•Declaração da Escola comprovando que o aluno está cursando a escolaridade mínima exigida (original) para a modalidade concomitante;
•Atestado de aptidão física;
•2 fotos 3X4.

*Para o Curso Básico em Dança:

•Requerimento de Matrícula;
•Comprovante de escolaridade;
•Cópia da certidão de nascimento (ou identidade);
•02 fotos 3x4.

*Para as Oficinas Livres:

•Preencher a ficha de inscrição;
•Entregar cópia de documento com foto no ato da inscrição.

As inscrições para as oficinas e cursos podem ser feitas, presencialmente, na Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi; ou virtualmente por meio da plataforma https://vixcursos.vitoria.es.gov.br/, no Portal de Serviços da Prefeitura Municipal de Vitória.

Curso Técnico em Teatro (Ensino Médio) – duração de 2 anos.
Curso Técnico em Dança (Ensino Médio) – duração de 2 anos.
Curso Básico em Dança – duração de 8 anos.
Oficinas de Dança – duração de 10 meses.
Oficinas de Música – duração de 10 meses.
Oficinas de Teatro – duração de 04 meses.

Qualquer pessoa, a partir de 04 anos de idade, interessada em Arte e Cultura.

O prazo de execução do serviço depende da modalidade formativa (oficinas ou cursos).

O acompanhamento dos serviços da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi (lançamento de chamamentos públicos e confirmação de inscrições nas oficinas e cursos), pode ser realizado por meio do site da Prefeitura de Vitória. Além disso, também é possível contato com a Gerência da Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música, por meio do telefone: (27) 3381 6921.

Resolução do Conselho Estadual de Educação (CEE), nº 3777, de 2014, que prevê o desenvolvimento de ações no sentido de garantir à Comunidade uma educação pública, gratuita e de qualidade, especificamente, nos Cursos Técnicos no campo das Artes.

Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi (Sede) Avenida Jerônimo Monteiro, 656 SEG-SEX, 8h às 21h 3381-6921