Casa Porto das Artes Plásticas . . . . . . . . .

A Casa Porto das Artes Plásticas tem como finalidade promover a reflexão e experimentação, e proporcionar o acesso, a compreensão e a apreciação das manifestações da cultura visual ao público. Dentre as suas atividades destacam-se as exposições, palestras e atividades de formação e arte-educação. Além de sediar mostras artísticas, a Casa é responsável pela manutenção do acervo de artes plásticas da Prefeitura de Vitória.

O acesso ao serviço é realizado por meio de Editais de Ocupação Artística.
Deles, poderão participar pessoas físicas e jurídicas.
Pessoa Física: indivíduo ou representante de grupos ou coletivos, maior de 18 (dezoito) anos, que atue como artista e/ou produtor cultural;
Pessoa Jurídica: empresa ou instituição que comprove atuação na área artística e/ou cultural. Sendo o proponente um produtor ou pessoa jurídica, o mesmo deverá comprovar atuação na área artística e cultural.

- Carta de Anuência do Espaço Cultural Casa Porto das Artes Plásticas;
- Solicitação feita na Prefeitura de Vitória pelo protocolo geral;
- Formulário de Inscrição devidamente preenchido, contendo: a Categoria; o Tipo de Projeto; os Dados do Proponente; a Ficha Técnica; o Termo de Autorização de Uso de Imagem; o Projeto de Ocupação; e a Declaração;
- Currículo do proponente e de todos os relacionados na Ficha Técnica, do Formulário de Inscrição.

Contato: (27)99789 9671
Protocolo Geral da Prefeitura de Vitória.

Abertura de processo.
Análise dos processos por uma Comissão de Avaliação, e
Montagem dos trabalhos expositivos.

Ao término da execução do projeto, o selecionado deverá encaminhar à SEMC, via Protocolo Geral da Prefeitura de Vitória, no prazo de até 30(trinta) dias, a Prestação de Contas, constituída de Relatório de Execução.

Pessoas físicas e jurídicas de direito público e privado, com ou sem fins lucrativos, residentes ou domiciliadas no Município de Vitória.

A data inicial será definida em conjunto com a coordenação do Museu, visando cumprir o período de oc

Atividades, oficinas e exposições divulgadas por meio da página eletrônica da PMV e instagram. Os interessados em participar do edital de ocupação poderão obter informações por meio do Diário Oficial do Município e/ou na página eletrônica da Prefeitura de Vitória e/ou presencialmente no endereço: Praça Manoel Silvino Monjardim, 66 - Centro, Vitória - ES, 29010-520.

Lei nº 5162 - Cria a Casa Porto das Artes Plásticas e dá outras providências, datada de 30 de junho de 2000.