Coordenação de Transferência de Renda e Benefícios . . . . . . . . .

A Coordenação de Transferência de Renda e Benefícios (CTRB) foi criada em 2005, após a assinatura do Termo de Adesão entre a Prefeitura Municipal de Vitória e o Governo Federal, para a execução no âmbito municipal, do Cadastro Único de Programa Sociais do Governo Federal e Programa Bolsa Família. Esta Coordenação está vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social, na Gerência de Atenção a Família – GAF.
A CTRB é responsável por coordenar e monitorar as ações do Cadastro Único de Programa Sociais do Governo Federal e Programa Auxílio Brasil, e gerir a base de dados do Cadastro Único, acompanhando a evolução do Programa, articulando estratégias para subsidiar os Serviços da rede socioassistencial no atendimento e acompanhamento às famílias com perfil Cadastro Único e Auxílio Brasil, integrando Serviços e Benefícios, bem como executar ações pertinentes a gestão de transferência de renda e condicionalidades, que não podem ser delegadas aos Serviços. Além disso, realiza capacitações de preenchimento do formulário do Cadastro Único, treinamentos no Sistema de Condicionalidades e de digitação online no Sistema do Cadastro Único.

Ter acima de 16 anos, morador de Vitória.

Documento com foto, CPF, comprovante de residência.

Demanda espontânea, encaminhamentos, busca ativa, visitas domiciliares e articulação com as redes socioassistencial e intersetorial.

1. O Acolhimento na CTRB é ofertado a todas as pessoas que procuram o Serviço de forma espontânea ou que são encaminhados pelos outros Serviços.
2. Na chegada do munícipe, o estagiário verifica se este está agendado para o atendimento e em seguida o encaminha para o administrativo que fará o atendimento.
3. Os casos que não estão agendados, após a verificação do motivo da procura, é repassado para a assistente administrativa que realiza a avaliação da possibilidade de atendimento.
4. O atendimento é realizado pelos auxiliares administrativos que buscam atender de forma acolhedora e, após uma escuta atenta, oferecem respostas às dúvidas apresentadas pelo munícipe, solucionando ou realizando os encaminhamentos necessários para que a demanda apresentada seja atendida na sua integralidade.

Todas as famílias de Vitória.

Contínuo

Pesquisa de satisfação do usuário e Portal de Transparência

CTRB se baseia nas normativas e diretrizes repassadas pelo Governo Federal frente a execução da gestão do Cadastro Único e Programa Auxílio Brasil e utiliza sistemas municipais, do Governo Federal e da Caixa Econômica, para que essa gestão seja executada.

Centro de Referência Especializado da Assistência Social - Região Bento Ferreira Avenida Carlos Moreira Lima, 451 SEG-SEX, 8 às 17 horas 3382-6141 Endereço: Rua Amélia da Cunha Ornelas, 295, Bento Ferreira, 4 andar