Projovem Adolescente . . . . . . . . .

O Projeto Projovem Adolescente é um serviço de convivência para adolescentes e jovens de 15 a 17 anos e tem por objetivo o fortalecimento de vínculos familiares e relacionais, o retorno à escola e sua permanência no sistema de ensino. Isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadão e uma formação geral para o mundo do trabalho.
O público favorecido constitui-se, em sua maioria, de jovens cujas famílias são beneficiárias do Bolsa Família, estendendo-se também aos jovens em situação de risco pessoal e social encaminhados pelos serviços de Proteção Social Especial do Sistema Único de Assistência Social-SUAS ou pelos órgãos do sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente.
Os jovens são organizados em coletivos juvenis, compostos por no mínimo 15 e no máximo 30 jovens. O coletivo é acompanhado por um educador social e supervisionado por um profissional de nível superior, também encarregado de atender as famílias dos jovens por meio de articulação com o serviço de Proteção Integral à Família-PAIF, oferecido nos Centros de Referência da Assistência Social-CRAS.

Informações

Outras informações sobre o serviço

http://www.vitoria.es.gov.br/semas.php?pagina=projovemadolescente

Atenção

Você pode abrir uma manifestação sobre este serviço pelos canais abaixo:

Localize serviços por:

Início